quinta-feira, 2 de maio de 2019


   O Museu Nacional da Imprensa (MNI) está a promover até 31 de maio um concurso de slogans sobre o AMOR, tendo como pano de fundo dados recentes sobre violência no namoro.

  A iniciativa foi lançada durante a visita da Ministra da Cultura à exposição daquele museu, denominada Amor Impresso-350 anos das cartas de Mariana Alcoforado, e patente precisamente até ao final de maio.

  Baseado no papel educativo do museu, o concurso tem os seguintes objetivos:  

  Promover a reflexão sobre o tema Amor vs Violência (no namoro), estimular a capacidade criativa dos jovens, motivar os jovens para a participação cívica num tema que a todos diz respeito, congregar um conjunto de boas ideias para futuras campanhas de promoção do amor e das boas relações interpessoais e suscitar debates sobre o tema nos mais variados espaços educativos.

  Os destinatários deste concurso são jovens portugueses até aos 25 anos.

  Perante a grave situação que denunciam estatísticas recentes, apela-se a todos os educadores que promovam debates sobre o tema, numa ação cívica que a todos diz respeito.

Regulamento:


Sem comentários:

Enviar um comentário